Piano premium da Yamaha é destaque em concertos especiais pelo Brasil

A Yamaha Musical, uma das mais prestigiadas marcas do mundo, usou toda a sua expertise no desenvolvimento de sua linha de Pianos Premium na criação do CFX, piano de cauda concebido de acordo com os mais refinados padrões sonoros. O CFX foi desenvolvido em acheter du cialis en ligne uma fábrica especial e sua fabricação seguiu à risca a arte na produção de instrumentos Premium, visando emocionar os ouvidos mais sensíveis e afinados, do público e dos músicos.

A concepção do projeto remonta 1991, quando uma equipe de engenheiros, técnicos e artesãos da Yamaha se propôs a estudar todos os aspectos físicos e sonoros de um piano com o objetivo de criar um produto de qualidade superior. Foram analisados e mapeados aspectos como as vibrações no corpo, tábua harmônica, chapa de ferro, cordas, expressão tonal e os padrões de vibração dos diferentes harmônicos contidos em cada nota, utilizando a tecnologia CAD. Tudo isso resultou em um produto que passou a ser presença obrigatória nas melhores salas de concerto, orquestras, e estúdios profissionais do mundo, locais como o Théâtre des Champs Elysées Paris (Paris, França), Abbey Road Studios (Londres, Inglaterra), Opera Filharmonia Bialystok (Bialystok, Polônia), Chopin Piano Festival (Duszniki, Polônia), Sidney Opera House (Sidney, Austrália), Tchaikovsky Piano Competition (Moscou, Rússia), Berlin Philarmonie Hall (Berlim, Alemanha) e Julliard School of Music (Nova Iorque, EUA).

Após serem realizados incansáveis e complexos testes de sonorização e colhidos vários feedbacks de grandes pianistas de renome mundial, o CFX fez sua primeira apresentação no ano de 2010 em Wiesbaden, Alemanha, pelo aclamado concertista Piotr Anderszewski, quando a Yamaha comemorou 110 anos de história como fabricante de pianos.

Cada instrumento CFX é feito à mão, por uma pequena e exclusiva equipe composta por alguns dos artesãos mais experientes e apaixonados do mundo.  O design dos martelos também foi aperfeiçoado para que cada nota seja a mais perfeita tradução da música dos grandes mestres.

ind_visual_01

Apresentações no Brasil

O público brasileiro amante da boa música terá o privilégio de conhecer o CFX em concertos agendados no País. Do dia três a nove de agosto, a pianista Miriam Braga, professora e coordenadora dos Grupos de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí e clinician do Sopro Novo Bandas Yamaha participará de concerto e aulas no VIII Coreto Paulista em Tatuí. Esse é um evento bastante tradicional e representativo para o mundo da banda sinfônica no Brasil. Na oportunidade, a musicista dividirá o palco com o grande saxofonista Leo Gandelman.

Também nos dias 16 e 17 de agosto, a pianista de jazz Hiromi Uehara se apresentará no Sesc Pompéia. Ela faz parte do time de grandes artistas da Yamaha da área de piano acústico. “Eu amo esse piano. Desde a primeira vez que eu toquei com ele eu senti o quão maravilhoso é esse instrumento. Me sinto honrada em poder me apresentar com essa qualidade sonora proporcionada pelo CFX”, se entusiasma Uehara.

Completa o time o pianista Chick Corea, artista Yamaha que já tem apresentações marcadas dia 29 de agosto em Ouro Preto (MG), dois de setembro no Rio de Janeiro (RJ) e quatro de setembro em Olinda (PE).

 

fonte: Yamaha

Curta e Compartilhe a ISL:

Deixe uma resposta